POLÍTICA DE ENVIO E DESPACHO/PAGAMENTOS

CARTÃO DE CRÉDITO:

Em caso de pagamento por meio de cartão de crédito, o prazo para o despacho é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão de crédito. Sujeito a virações e termos operacionais de cada operadora, em média, despacharemos em, no máximo, 48 horas em dias úteis, após a confirmação.


BOLETO BANCÁRIO: 

Em caso de pagamento com boleto bancário, o prazo para o despacho do pedido será considerado a partir da confirmação do pagamento do boleto e o devido valor creditado em nossa conta corrente, por parte da instituição financeira. A confirmação do pagamento poderá ser realizada em até 48 horas pela instituição financeira. Após a confirmação do pagamento, teremos até 48 horas em dias úteis para realizar o despacho do pedido.


DEPÓSITO BANCÁRIO / TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA / PIX
Em caso de pagamento por depósito bancário, transferência bancária ou PIX, o prazo para entrega será considerado após o valor do pedido ser creditado em nossa conta corrente. Recomendamos, fortemente, por uma questão de segurança, o envio dos comprovantes de depósito bancário, transferência bancária ou PIX para o nosso e-mail lojahobbyciencia@gmail.com e posterior confirmação do crédito por parte da instituição bancária em nossa conta corrente; teremos um prazo de até 48 horas em dias úteis para o despacho do pedido. Para qualquer dúvida, entrar em contato conosco  pelo nosso e-mail ou pelo nosso WhatsApp (83) 98852-9418.


ANÁLISE CADASTRAL
Todas as vezes que um cliente realizar a primeira compra na HC hobbyciência, se faz necessária a criação de seu cadastro em nossa loja, que poderá ocorrer de um a dois dias úteis para validação do seu cadastro.

A mesma norma se aplica para pagamentos efetuados com cartão de débito ou crédito em nome de terceiros, a venda só se tornará efetivada mediante o envio, por e-mail para a lojahobbyciencia@gmail.com ou por WhatsApp (83) 98852-9418, da cópia da carteira de identidade, frente e verso, do proprietário do cartão de débito ou crédito, que será utilizado para a efetuação do pagamento da compra; no caso de dúvidas, entre em contato conosco.

IMPORTANTE:

Andamento de Entrega com os Correios:

Atualmente enviamos as encomendas pelos Correios para realizar as entregas em todo o território nacional. Para manter os clientes mais informados, os Correios disponibilizam o serviço de Rastreamento de Objetos. O código de rastreio que será enviado por nós por meio  do e-mail e pelo WhatsApp, mediante o despacho em uma agência dos Correios, é iniciado por 2 letras seguidas de 9 dígitos e terminado em BR. Por meio dele, é possível acompanhar a trajetória do seu pedido pela internet, no próprio site dos Correios. Hoje existem, também, muitos aplicativos de smartphones que possibilitam o rastreamento na palma de sua mão. Abaixo colocamos o site oficial dos Correios para que você possa acompanhar sua encomenda em tempo real até a entrega em seu domicílio pelos Correios.

https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php

Observação: A nossa responsabilidade de entrega e da integridade do produto se isenta a partir do envio do código do rastreio para o cliente, sendo assim, qualquer dano, atrasos, roubo, machucados, extravios ou qualquer evento que venha degradar a qualidade da embalem e do produto é de total responsabilidade dos Correios. Para nossa segurança, todos os produto sem isenção, indiferentemente de preço ou marca, serão fotografados antes de serem embalados e, posteriormente, após serem embalados nas caixas de envio.

Alguns motivos pelos quais os Correios atrasam ou não entregam as encomendas:

Dados de endereços errados, incompletos ou incompatíveis;

    Ausência de pessoas no endereço da entrega;

    Mudança de endereço sem aviso prévio;

 Eventualidades durante a entrega (catástrofes naturais, greves, bloqueio policial ou corpo de bombeiro, manifestações pacificas ou não pacificas, área em que os correios não podem adentrar ou  outras ocorrências de força maior).

Atraso nas entregas

  1. Greve dos correios;
  2. Condições Climáticas;
  3. Greve aeroviários;
  4. Fechamento de aeroportos;
  5. Condições de rodovia alteradas;
  6. Acidentes de grande proporções;
  7. E outros fatores que induzem ao atraso de força maior.

ATENÇÃO!!! 

Caso a mercadoria retorne ao nosso Centro de Distribuição por tentativa de entrega mal sucedida (seja qual for  a razão), a nova tentativa será cobrada do cliente para um novo redespacho !!!

Dica: Hoje existem vários aplicativos que disponibilizam o rastreamento via SmartPhone, assim o cliente ficará sempre informado sobre a entrega de sua mercadoria. 

Atenção! Dias como antevéspera, vésperas, e dia Natal e Ano Novo e outros feriados em nível nacional ou regional poderão não ser considerados como dias úteis pelos Correios para entregas domiciliar ou comercial. Portanto, estas datas não devem ser consideradas como dias úteis de entrega. Para maiores informações, contacte a agência dos Correios mais próxima de sua localização, de preferência acompanhado do número de rastreio.

AVISO: Caso todas as informações acima não sejam suficientes para a sua compreensão, favor entrar em contato conosco.